Os 7 discos mais vendidos no Brasil

Prepare-se para derramar lágrimas de sangue. É óbvio que essa lista não coloca exatamente o que foi mais ouvido, mas sim o que foi mais comprado. Em breve tento descolar uma lista com as músicas mais tocadas em rádio. Tá com o saquinho pra vômito aí do lado? vamos lá:

7° Um sonhador, Leandro & Leonardo (1998)

Este Álbum foi lançado alguns meses antes da morte do cantor Leandro, o que certamente ajudou a impulsionar as vendas, já que naquele momento a popularidade da dupla não era tão alta quanto era no início dos anos 90, quando a carreira deles se iniciou. A morte de Leandro, que morreu de Câncer pulmonar em junho de 98 causou uma imensa comoção em nível nacional, comparada a da morte do piloto Ayrton Senna. O Álbum vendeu mais de  2,7 milhões de cópias.

6° Xegundo Xou da XuXa, Xuxa (1987)

Esse álbum tinha clássicas como “A festa do estica e puxa”, “Rambo” e “Ginástica da Xuxa”. Não é difícil entender porque a Xuxa vendia tanto, toda criança daquela época queria os discos dela, eu mesmo tive vários. Esse álbum em especial vendeu tanto quanto o sétimo colocado, pouco mais de 2,7 milhões de cópias.

5° Quarto Xou da Xuxa, Xuxa (1989)

Mais um da Xuxa, esse contava com “Bobeou Dançou”. Eu particularmente não gostava desse disco, porque meus primos tinham esse e eu não tinha, e eles não emprestavam pra mim porque eu arranhava tudo. Na escola as pessoas também não me emprestavam lápis de cor, porque eu perdia tudo ou então quebrava as pontas. Sofri muito na minha infância … Xuxa vendeu mais de 2,9 milhões de cópias com esse.

4° Só Pra Contrariar, Só Pra Contrariar (1997)


Quem não lembra da maldita febre de pagode que se iniciou em 97 substituindo a febre Sertaneja, e que se estendeu até 2002, apenas pra dar lugar a uma febre pior ainda, a febre do funk? Tudo começou com este disco, que na época até eu gostava. Minha tia tinha esse CD e várias músicas dele eram presença obrigatória nas coletâneas que eu criava com fitas k7. Venderam quase 3 milhões de cópias.

3° Leandro & Leonardo, Leandro & Leonardo (1990)


Deus é Mas! Eles eram feios demais na época. Esse na verdade é o quarto álbum da carreira, a criatividade era tanta que eles não davam título nos álbuns. Era Leandro & Leonardo volumes 1, 2, 3 4 … até o infinito.  Venderam mais de 3,1 milhões de cópias.

2° Xou da Xuxa 3, Xuxa (1988)

Esse foi o disco mais vendido da Xuxa, com 3,2 milhões de cópias. É a fase da nave da Xuxa, quando ela surgia no palco como-uma-deusa e toda criança que se presava na época queria desesperadamente entrar com ela dentro daquela nave. Eu tinha esse disco e tenho outro trauma associado a ele. Ganhei ele da minha tia que era uma pós adolescente na época, e morava la na casa da minha avó como eu. Um belo dia eu peguei um livro novo dela e desenhei por quase todas as páginas, de tal forma que a leitura do livro se tornava impossível em algumas páginas. Ela ficou muito puta, me chamou no quarto e pegou o meu disco, tirou o disco da capa, arranhou ele inteiro com uma tesoura e depois partiu ele em 1000 pedaços. Foi a primeira vez da minha vida em que eu senti a dor da perda, fiquei de luto.  As clássicas desse disco eram várias, incluindo “Ilariê”, “Arco-Iris”, “Abecedário da xuxa” e “brincar de índio”. Foi uma perda irreparável pra mim.

1° Músicas para Louvar ao Senhor, Padre Marcelo Rossi (1998)

No país mais católico do mundo não é nenhuma surpresa o fato de que o disco mais vendido é o disco de um padre. Esse disco era um saco, la em casa a gente tinha ele. enfim. vendeu mais de 3,3 milhões de cópias, e graças a pirataria provavelmente permanecerá por algumas décadas como o disco mais vendido de todos os tempos.

Fonte.

About coisas7

Sete coisas interessantes
This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

