Top 7 animais venenosos

7° Mamba-Negra

É a segunda serpente mais venenosa que existe, atrás apenas Oxyuranus Microlepdotus, serpente que vive na Austrália. Ela é também a serpente mais rápida, podendo se deslocar em 20 km/h. Ficou famosa quando apareceu no filme Kill Bill. Não é uma espécie agressiva, mas não pensa duas vezes antes de picar quem quer que seja quando se sente ameaçada. É encontrada na África Sub-Saariana.

6° Stonefish

O peixe-pedra conhecido também como Synanceia é o peixe mais venenoso do mundo e vive nas águas do Oceano Índico desde o Mar Vermelho até a região da barreira de corais australiana. Não é um animal agressivo, mas os acidentes ocorrem porque eles gostam de viver em regiões de águas rasas, camuflados. O corpo é coberto de espinhos que inoculam o veneno nas vítimas. Esse veneno tem como característica o fato de ser absurdamente doloroso. Entretanto a toxina pode ser combatida mergulhando-se o membro atingido em água quente, com temperatura acima dos 45°. Se nada for feito o veneno pode ser fatal.

5° Baiacu

O Baiacu é aquele peixe que quando se sente ameaçado infla seu corpo como um balão numa tentativa de assustar os predadores. O corpo tem também espinhos, mas que são inofensivos. o Problema se concentra no fígado desses animais, que produzem uma toxina 1200 vezes mais potente do que o cianureto. Como a sua carne é muito apreciada, sobretudo no Japão, se eles não forem preparados por especialistas que saibam retirar cuidadosamente as vísceras do animal sem permitir que elas se rompam os riscos de acidentes são altos e muitas vezes fatais.

4° Aranha Armadeira

Que azar, esta é uma das espécies mais comuns aqui no Brasil e é apontada pelo Guiness Book como a aranha mais venenosa do mundo, ao menos em potencial, porque em geral ela precisa dar várias picadas em sua vítima pra inocular veneno suficiente. São extremamente agressivas, horrorosas e o pior de tudo, comuns, vivem em todo tipo de lugar, incluindo cidades, casas, dentro do seu guarda-roupa e até dentro do seu sapato. Eu mesmo ja tive que lutar pela minha vida contra um monstro desses que invadiu o sítio da minha tia. O tamanho delas é mediano, o corpo tem de 3 a 5 cm e as patas podem chegar a 17 cm. O nome Armadeira vem da atitude delas de se erguerem nas patas traseiras e ameaçar suas vítimas com as patas dianteiras levantas. São agressivas e ao invés de fugir em geral elas pulam e tentam morder seus adversários até a morte. Não li isso em nenhum lugar, mas na batalha que eu mesmo travei contra um desses monstros eu pude ouvir o barulhinho maligno que elas produzem pra aterrorizar ainda mais as suas vítimas.

As picadas dessas aranhas são altamente dolorosas e podem ser fatais. Em casos de acidentes, aconselha-se levar o animal morto junto para o hospital pra que haja uma identificação mais certeira e para que o soro seja aplicado corretamente.

3° Polvo de Anéis azuis


São polvos que não ultrapassam 12 cm de comprimento e que vivem na Austrália, na região da grande barreira de corais. Seu veneno é muito poderoso, e sua picada é indolor, o que torna os acidentes envolvendo essa espécie sempre fatais, apesar de raros.

2° Vespa do mar

É a espécie de Medusa mais venenosa que existe, com um veneno suficiente para matar 60 homens. Ela produz ferimentos letais com seus tentáculos que matam em menos de 2 minutos. São encontradas somente na costa australiana.

1° Poison Dart Frog


Na verdade essa denominação se refere a família Dendrobatidae, sapos de coloração muito chamativa que vivem somente nas florestas da América Central e da América do Sul. O nome vem do fato de diversas tribos indígenas da Amazônia usarem a toxina desses sapos pra envenenar a ponta das suas flecha, que são usadas em caçadas.

About coisas7

Sete coisas interessantes
This entry was posted in Animais. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s